Saiba tudo sobre a Alimentação do Seu Pet Aqui!

No put up anterior sobre alimentação canina, falamos como a alimentação de seu cão deve ser feita: sem alimentos temperados, sem doces, e de favorência com horários fixos. No submit de hoje nós vamos te dizer exatamente quais os alimentos que você pode dar para o seu cachorro, quais não dar, quais alimentos não são recomendados e quais devem ser ingeridos com moderação.

Lembre-se que o great é você conversar com o seu médico veterinário sobre qualquer alteração na dieta de seu cachorro. E se você notar alguma alteração no comportamento e/ou no metabolismo do seu amigo, não hesite em leva-lo ao veterinário! E lembre-se também que, assim como alguns humanos são alérgicos à alguns alimentos, o seu cãozinho também pode ser.

Alimentos que você pode dar ao seu cachorro:
Dentre as frutas você pode dar: banana (congelada ou purely natural), maçã (inclusive molho de maçã natural), melão cantaloupe, damasco (sem casca, seco ou natural), amoras (congeladas ou naturais), kiwi, manga, pêssego, pera.

Dentre as verduras e legumes você pode dar: cenoura (tanto crua como cozida), vagem (tanto cru como cozido), batata doce (cozida), abóboras (cozida), espinafre, alface, abobrinha, pimentão (em pedaços, cru, cozido ou congelado).

Dentre outros alimentos: mel, ovos (cozidos), carne de frango (dê favorência à carne cozida e evite os ossos), aveia (cozida), pasta de amendoim (sem açúvehicle), arroz e iogurte organic, carne bovina (dê chooseência à carne cozida e evite os ossos), peixe cozido sem osso.

Alimentos que você não deve dar ao seu cachorro:
Dentre as frutas você não pode dar: abacate, uvas, uvas passas, cerejas, fruta romã, sementes e cascas de frutas, grãos de café, grãos de cacau, ameixa.

Dentre as verduras e legumes você não pode dar: alho, cebola, cascas de batata, batata crua, ruibarbo, milho direto na espiga, cebolinha.

Dentre outros alimentos: doces em geral, chocolate, bebidas alcoólicas, bebidas com cafeína, café, aparas de gordura de carnes, chicletes, nozes no geral, cogumelos, comida salgada/temperada, chás no geral, adoçante xilitol, fermento, e massas oriundas da farinha de trigo (cruas), ossos cozidos, peixe cru, fileígado, manteiga/pasta de macadâmia, comidas processadas.

Alimentos não recomendados:
Não é recomendado dar ao cão: pipoca, camarão e outros frutos do mar, amêndoas, aipo, cereja, pimentas e milho.

Se você tem dúvidas sobre algum alimento que não se encontra em nenhuma de nossas listas, consulte o seu médico veterinário.

Alimentos em moderação:
Alguns alimentos devem ser oferecidos com moderação. Nem todos os cachorros conseguirão metabolizar esses alimentos, ou então em excesso poderão fazer mais mal do que bem.

São eles: Abacaxi, mirtilo, melancia, morango, batata (sem casca), brócolis, queijo (qualquer tipo), leite (depende muito de cada animal, alguns não podem nem em moderação), salsichas, tomate, pães (e carboidratos oriundos da farinha de trigo em geral).

Saiba agora thirteen alimentos que cães e gatos não devem comer
Se você é daqueles que não consegue resistir à carinha do seu bichano pedindo comida, preste atenção nessa lista de alimentos que podem colocar em risco a saúde dos animais.

A digestão de cães e gatos é diferente da nossa e “comidas humanas” podem provocar indigestão, intoxicação e outros problemas de saúde.



A veterinária Karina Mussolino, da rede Pet Heart Marginal/Petz, lista mais de 13 itens que devem ser evitados e explica porque eles podem fazer mal ao pet.

“Dependendo do alimento, o animal pode sofrer desconforto como náusea, vômito, diarreia. Há casos mais graves de intoxicação que podem acometer o sistema neurológico e cardíaco, podendo levar à morte”, alerta a especialista.
1. Leite e derivados
Como não produzem altas quantidades de lactase, enzima que auxilia na digestão da lactose do leite, cães e gatos desenvolvem intolerância ao alimento. Quando ingerido, o leite pode provocar dores abdominais, náusea e diarreia.

two. Chocolate e doces
O chocolate contém teobromina, um derivado do cacau que leva à intoxicação grave e até à morte. Já os doces, ricos em açúmotor vehicle, não só são calóricos: em excesso, podem tornar os Animals obesos e diabéticos. Além disso também são responsáveis por formação de tártaro, cáries e até perda do dente.

3. Cebola e alho
Ambos possuem uma substância chamada dissulfeto de n-propil que gera intoxicação grave pois altera a hemoglobina, provocando a destruição de glóbulos vermelhos, além de poder levar à icterícia e perda de sangue pela urina. Caso o quadro não seja tratado rápido, o animal pode falecer.

4. Uvas e passas
Não há uma explicação com comprovação científica, mas há relatos na medicina veterinária mostrando cães que morreram após ingerir esse tipo de alimento por falência renal.

5. Café e chá preto
Contêm alcaloides neurotóxicos, como as xantinas, que podem significar alterações cardíacas e neurológicas. É importante evitar o acesso do animal às xícaras dessas bebidas que às vezes são esquecidas pela casa.

six. Frutas cítricas e outras
As frutas mais ácidas causam problemas digestivos, por isso devem ser evitadas. No geral, as frutas podem ser oferecidas, com cuidado especial para maçã, já que as sementes são altamente tóxicas para cães e gatos, pois carregam um composto conhecido como cianogênico-cianida – com poder de alterar o processo de respiração celular dentro do organismo do animal, causando palidez das mucosas, taquipneia, taquicardia, náuseas, vômito, convulsões e até a morte. Em excesso, as frutas podem engordar os animais por serem ricas em frutose, um tipo de açúcar or truck.

7. Doces diet programéticos
Aqueles adoçados com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis. Isso inclui balas, biscoitos, entre outros.

8. Abacate
Contém o ácido persin que pode provocar vômito e diarreia no cão.

nine. Tomate e batata
O tomate verde contém glicoalcalóides que são tóxicos para o cão, e a batata, principalmente a inglesa, é rica em solanina, que pode causar depressão no sistema nervoso central e distúrbios gastrointestinais.

ten. Noz macadâmia
Tem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães. Já foram registrados casos de paralisia

11. Massas cruas de pão ou bolo
O fermento presente nessas massas resulta em gases no trato digestivo do animal, causando dor e desconforto pela distensão do estômago ou das alças intestinais.

twelve. Ossos de aves cozidos
O cozimento altera a estrutura do colágeno, tornando esse tipo de osso mais duro. Se o animal ingerir, corre o risco de ter uma perfuração gastointestinal, além de trazer dificuldades na digestão.

thirteen. Frituras e alimentos gordurosos
Pizza, queijos, batata frita e outros itens da alimentação humana não só causam um desarranjo intestinal como podem levar à pancreatite, inflamação do pâncreas que pode acabar em morte do animal.

Quer da Uma Qualidade de vida melhor para seu cão ?
Saiba agora como dar essa qualidade de vida pra ele (a) com alimeno one hundred% All-natural e saudavel e que ainda pode te possibilita a cn=onquistar a tal independencia financeira fique aqui comigo e saiba mais...
Já ouviu falar do Curso On-line Biscoitos Saudáveis Para Cachorro esse curso tem dado o que falar positivamente pois Esse é o Único Curso Que Te Ensina a Fazer Biscoitos a hundred% Saudáveis Para Alegrar e Ainda Dar uma Saúde de Ferro Para o Seu Filho de four Patas.
e que você colocando tudo em prática pode gerar uma renda added e foncado 100% pode ate conquistar sua independencia financeira já pensou nisso que fantastico qe não seria não é ?
Então aconselho você saber mais desse Curso Online Biscoitos Saudáveis Para Cachorro <<<< Clicando Aqui

Abraço até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *